quarta-feira, 1 de março de 2017

Acidentes em rodovias federais deixam dois mortos no Carnaval

Balanço parcial da PRF mostra que número de vítimas é equivalente a 2016.
Uma pessoa morreu atropelada e outra em um tombamento de caminhão.

Um balanço parcial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aponta que acidentes nas estradas da região deixaram dois mortos no Carnaval.
Ao todo, no estado, foram três vítimas fatais, entre sábado e meio-dia de terça (28). Duas delas morreram em acidentes do Vale do Paraíba – um atropelamento e um tombamento de caminhão.
O balanço final considera também as ocorrências de quarta-feira, portanto só será divulgado posteriormente.
No entanto, a polícia alerta que o número de vítimas já atingiu o número verificado em todo o Carnaval de 2016.
A recomendação da PRF, que espera movimento acima do normal nas estradas nesta quarta-feira, é de cautela pelos motoristas.  
“A imprudência do motorista é sempre uma das maiores causas de acidente”, disse a inspetora da PRF, Juliana Cardonha.
Segundo ela, os principais problemas são ultrapassagens perigosas, falta de manutenção nos veículos e excesso de velocidade.
A polícia acredita que muitas pessoas deixaram para voltar para casa nesta quarta-feira, o que pode deixar o trânsito carregado nas estradas.
ft g1

Ônibus pega fogo em serralheria no Jardim Morumbi em São José

Um ônibus que estava estacionado dentro de uma serralheria no Jardim Morumbi pegou fogo na noite desta terça-feira (28), por volta de 22h30. Ninguém ficou ferido. (veja vídeo)
Três viaturas dos bombeiros atuaram para apagar as chamas. Eles levaram uma hora para conter o fogo.
As chamas não atingiram outras áreas da serralheria. Não há informações sobre o que motivou o incêndio.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Aparecida (SP) Exposição no Memorial da Devoção homenageia o humorista Renato Aragão


exposição didiO Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional, inaugura no dia 12 de março uma exposição especial em homenagem ao humorista Renato Aragão.

::TV Aparecida exibe festival de filmes com os 'Trapalhões' a partir de março::
A exposição ‘Didi, o devoto trapalhão vai apresentar a história profissional em homenagem aos 57 anos de carreira artística e 40 anos de Trapalhões, além de destacar a fé e a devoção a Nossa Senhora Aparecida. A mostra contará com cerca de 130 itens do acervo pessoal do Renato Aragão como homenagens recebidas, troféus e materiais licenciados.
Os visitantes terão também, a oportunidade de ver por meio de fotos do acervo pessoal do Renato Aragão e do fotógrafo Thiago Leon, a trajetória desse grande humorista.
Para marcar as homenagens uma estátua de cera do Renato Aragão, no tamanho de 1.65, foi confeccionada pelo artista plático Luiz Rosa e será vestida com uma roupa usada por Renato Aragão em uma das edições do Criança Esperança.  Após a inauguração, a estátua ficará em exposição no hall dos devotos famosos no Museu de Cera de Aparecida.
Nesse mesmo dia, 12 de março, Renato Aragão participará da santa missa e da Cerimônia de Coroação no Santuário de Aparecida.
A exposição ‘Didi, o devoto trapalhão’ estará aberta para visitação pelo período de 12 de março a 31 de julho, com entrada gratuita.

Fonte A12, 09 de Fevereiro de 2017

Aparecida; Exposição de carros antigos no Santuário Nacional

Quem visitar o Santuário Nacional de Aparecida até o próximo dia 02 de março vai poder conferir 18 veículos antigos na marquise do Centro de Apoio ao Romeiro.
Estão em exposição carros que marcaram épocas, como um Puma, ano 1988, último modelo fabricado no país, além de diversos modelos de fuscas, entre outros carros.
1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)
1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)
De acordo com o presidente do Clube Antigos de Guaratinguetá, Helmut Bichels, colecionador e apaixonado por carros antigos, a exposição traz veículos raros.
“Aqui temos 18 veículos, o mais antigo é um Fusca, ano 1965, e o mais novo, uma Puma, ano 1988, até o dos mais raros da nossa exposição porque foi o último ano de fabricação desse modelo no Brasil”, disse.
Foto de: Elisangela Cavalheiro.
 Helmut posa com seu Fusca, ano 1968. Além desse, ele tem outros quatro veículos.
Helmut posa com seu Fusca, ano 1968. Além desse, ele tem outros quatro veículos. 


O Fusca é uma atração à parte, sendo maioria na exposição.
Segundo o presidente, é por esse carro que muitos começam a colecionar veículos antigos. “Quase todo mundo se inicia pelo Fusca. Muitos têm essa paixão por esse carro, seja porque um avô tinha ou porque teve esse carro na juventude. Eu penso que o Fusca tem uma grande importância. E é o que a gente vê em todos os encontros de colecionadores, tanto que são os de maior número nesses eventos”, acrescentou.
A iniciativa da exposição é do Centro de Apoio aos Romeiros, o CAR, e de acordo com a coordenadora do setor Comercial e Eventos do CAR, Lourdes Oliveira, era um desejo antigo trazer essa mostra aos devotos.
“Era um desejo antigo do Centro de Apoio aos Romeiros trazer essa exposição de raridades em parceria com o Clube Antigos de Guaratinguetá. Aproveitamos eventos de grande aglomeração no Santuário, como foi a Romaria do Terço dos Homens na última semana para divulgar essa paixão. Esta exposição é principalmente para aquela pessoa que já viveu essa época e que aqui vai poder voltar no tempo vendo esses veículos”, informou.
Serviço: 
1ª Exposição de Carros Antigos
Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro
Quando: até dia 02 de março.
Banner exposição carros antigos Fonte; Redação A12. , 24 de Fevereiro de 2017

Ultimas

As principais notícias do mercado