9/9
1ª Exposição Carros Antigos no Santuário Nacional de Aparecida (Foto Elisangela Cavalheiro)
“Aqui temos 18 veículos, o mais antigo é um Fusca, ano 1965, e o mais novo, uma Puma, ano 1988, até o dos mais raros da nossa exposição porque foi o último ano de fabricação desse modelo no Brasil”, disse.
Foto de: Elisangela Cavalheiro.
Helmut posa com seu Fusca, ano 1968. Além desse, ele tem outros quatro veículos.
O Fusca é uma atração à parte, sendo maioria na exposição.
Segundo o presidente, é por esse carro que muitos começam a colecionar veículos antigos. “Quase todo mundo se inicia pelo Fusca. Muitos têm essa paixão por esse carro, seja porque um avô tinha ou porque teve esse carro na juventude. Eu penso que o Fusca tem uma grande importância. E é o que a gente vê em todos os encontros de colecionadores, tanto que são os de maior número nesses eventos”, acrescentou.
A iniciativa da exposição é do Centro de Apoio aos Romeiros, o CAR, e de acordo com a coordenadora do setor Comercial e Eventos do CAR, Lourdes Oliveira, era um desejo antigo trazer essa mostra aos devotos.
“Era um desejo antigo do Centro de Apoio aos Romeiros trazer essa exposição de raridades em parceria com o Clube Antigos de Guaratinguetá. Aproveitamos eventos de grande aglomeração no Santuário, como foi a Romaria do Terço dos Homens na última semana para divulgar essa paixão. Esta exposição é principalmente para aquela pessoa que já viveu essa época e que aqui vai poder voltar no tempo vendo esses veículos”, informou.
Serviço:
1ª Exposição de Carros Antigos
Marquise do Centro de Apoio ao Romeiro
Quando: até dia 02 de março.
Fonte; Redação A12. , 24 de Fevereiro de 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário