quinta-feira, 25 de maio de 2017

Carro desgovernado derruba poste com impacto da batida em São José; Motorista ficou gravemente ferido em acidente na manhã desta quinta-feira (25).

Um homem ficou gravemente ferido após perder o controle do carro e derrubar um poste em um acidente na rodovia SP-66 (Estrada Velha Rio-São Paulo), que liga São José dos Campos a Jacareí, na manhã desta quinta-feira (25). (veja vídeo acima)
As imagens gravadas pela câmera de segurança de uma empresa mostram o momento em que o carro desce a via desgovernado e atinge um poste. A força do impacto derruba o poste, que cai sobre o carro.
O funcionário da empresa onde as imagens foram captadas, Eduardo Figueiredo, contou que se assustou com o barulho.
"Na hora minha reação foi sair correndo para ver como o motorista estava. Eu e mais três pessoas pegamos uma faca e cortamos o cinto que estava pressionando muito ele. Em seguida, chamamos o socorro", contou. Ele contou que é o segundo acidente no local neste ano.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o homem ficou gravemente ferido e helicóptero Águia da PM foi usado para o resgate da vítima - o homem foi encaminhado para o Hospital da Vila Industrial. Não houve congestionamento.
Carro desgovernado derruba poste com impacto da batida (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Carro desgovernado derruba poste com impacto da batida (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)

Vale do Paraíba tem 28 pessoas assassinadas em abril, aponta SSP A redução do indicador é de 64% na comparação com o mesmo período de 2016. Informação foi divulgada pelo Estado nesta quinta (25).

Vale do Paraíba e Região
Suspeito de homicídio é preso em São José (Foto: Canal Ponto 40)
 Suspeito de homicídio é preso em São José (Foto: Canal Ponto 40)
Vinte e oito pessoas foram assassinadas em abril de 2017 no Vale do Paraíba, de acordo com dados divulgados na tarde desta quinta-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP). A redução é de 64% na comparação com o mesmo mês em 2016, quando 46 pessoas foram mortas vítimas de violência.
Destes assassinatos no último mês, 26 foram homicídio doloso (quando há intenção de matar) e dois foram latrocínios (roubo seguido de morte). Em 2016, foram 41 homicídios e 4 latrocínios.
Dos indicadores divulgados mensalmente pela pasta, também teve redução o roubo. Em abril deste ano foram 891 ocorrências contra 1.085 do ano passado.
Os casos de roubo de veículos foram 152 em abril do ano passado e, no mesmo período deste ano, 141. Já os furtos de veículos tiveram um pequeno aumento, 444 veículos foram furtados em abril deste ano e 436 no mesmo mês do ano passado.

Outro lado

A SSP informou em nota, que a queda nos indicadores é resultado do trabalho, realizado em conjunto entre as Polícias Civil e Militar, que resultou na prisão em flagrante de 621 pessoas em abril, além da apreensão de 72 armas de fogo.
"A atuação das polícias resultou na redução expressiva dos índices criminais, em especial dos homicídios. A taxa por grupo de 100 mil habitantes chegou a 15,21 ocorrências, uma redução de 40,8% em relação a 2001, quando teve início a série histórica", conclui o Estado.
ft g1

Ultimas

As principais notícias do mercado