O Vale do Paraíba e região bragantina tinham, até as 14h desta sexta-feira (24), ao menos 196 pessoas curadas do coronavírus. O balanço foi feito pela reportagem do G1 junto às Secretarias de Saúde Municipais nesta sexta-feira (24).
Até o início da tarde desta sexta, a região havia registrado 442 casos confirmados da doença, com 33 mortes.
É considerado curado o paciente que não está mais com o vírus no corpo após testagem. De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, após o positivo, o paciente passa por um isolamento de 14 dias e passa por novos exames para checar se ainda há vestígios da doença.
O G1 apurou com as 26 cidades da região onde há casos da doença e levantou o número de pessoas neste cenário. O balanço é feito com base nos casos notificados pelas Vigilâncias Epidemiológicas entre os pacientes testados.
As Secretarias de Saúde de Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, Piracaia e Santa Branca não retornaram até a publicação da reportagem. Já Taubaté, não forneceu os dados. Por isso, estes municípios constam como zero curados
Entre as cidades com maior número de casos, São José dos Campos teve 85 casos de cura entre 161 confirmados. A cidade tem 11 pacientes internados.
Já Bragança Paulista tem 27 pacientes recuperados da Covid-19 entre os 58 casos confirmados.
Em Ilhabela, os três pacientes infectados pelo vírus estão curados. Em Tremembé, os dois pacientes confirmados também estão curados. Já em Ubatuba, dez dos 11 pacientes com a doença já tiveram cura do vírus.
Além dos 196 curados, há ainda cerca de 200 pessoas infectadas, parte delas em internação hospitalar. Outros 33 óbitos foram registrados na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário